quarta-feira, 8 de junho de 2011

Quando se é jovem...

Acredita-se que a vida é para sempre,
Cremos, que um dia, dias melhores virão.
Sonhamos com um futuro promissor,
E imaginamos que o primeiro amor será eterno...
Mas o que não nos ensinam,
É que um dia iremos morrer,
Que talvez dias prósperos e felizes não venham,
E que o futuro nos reserva surpresas,
E que o amor que imaginávamos sentir, não passa de meras ilusões...
Se nada é para sempre então, o porque acreditar?
Que um dia tudo vai mudar?
Que adianta amar, se um dia tudo vai passar como uma brisa leve?
Talvez nós, estejamos no limite da insensatez humana,
A ponto de acreditar que pessoas nos farão felizes,
Algumas até fazem, mas outras, você vai desejar nunca ter visto.
Se a vida é sua, porque tanta gente interfere nela?
Se os sentimentos são algo sinceros, porque ainda insistem em brincar?
Talvez eu esteja louco, ou isso seja apenas efeito do meu sono,
Puxa, eu já estou com vinte anos, e nunca vi nada muito diferente,
Além de pessoas indo e vindo, no corre-corre do dia-adia,
Murmurando de suas vidas, colocando a culpa no que não tem nada a ver,
Que esqueceram-se de amar...
E quando elas se deparam com pessoas como a minha...
Elas se incomodam,
Porque sabem, que independente de tudo,
Eu tenho o dom de sarar feridas,
Eu tenho a capacidade de ouvi-las,
Mas mesmo assim, muitas insistem em me ferir,
Não sei porquê.
Com o tempo, a ovelha branca que havia em mim, foi desaparecendo,
E hoje um lobo toma conta de mim.
Não só um lobo, mas vários animais...
A vida me ensinou...
E com ela aprendi, que devo ter a prudência e o doce veneno da serpente;
Paralisa, excita, e mata à medida que vicia.
Dizem que eu tenho talento para transmitir o meu sentimento pelo texto,
Fico feliz com isso, pena que tenho que sofrer para repassar isto aos demais.
Descobri por mim mesmo, que a vida pode ser dura, mas não deixa de ser doce.

Nenhum comentário:

Postar um comentário